Qual profissão você procura?
Onde?
-


Jornalista em Vitoria - Lucas Guimarães Blunck Schuina


Jornalista em Vitoria
Visualizações: 273
Lucas Guimarães Blunck Schuina

Estudante do 8º período de jornalismo. Tenho experiência em várias mídias (rádio, tv, impresso, online) e procuro trabalho na área de comunicação.

Vitoria-ES
Descrição:

·       Atuei como estagiário na Secretaria de Comunicação e Divulgação (SCD) da Ufes entre o final de agosto de 2010 e o início de julho de 2011. Fui repórter do jornal Informa, publicação semanal e institucional da universidade, e também do programa Minuto Ufes, que é veiculado diariamente na Rádio Universitária FM.

·       Desde agosto de 2011, sou monitor do Grupo de Estudos Audiovisuais – GRAV, projeto de extensão do curso de comunicação social da Ufes. Sou responsável pela organização de diversas atividades que o grupo exerce na área audiovisual, o que inclui mostras de cinema, festivais, publicação de uma revista (Sala 206, atualmente em seu segundo número), um programa de entrevistas para TV Ufes (projeto em andamento), um quadro periódico de 15 minutos no programa de rádio “Tardes Infinitas”, da Universitária FM, reuniões de discussão teórica e de planejamento, atualização das páginas do grupo na internet, bem como de duas sessões semanais de filmes, as quais acontecem na sala 19 do prédio Cemuni I, no Centro de Artes da Ufes. Antes de ser monitor, já atuava como extensionista voluntário do projeto desde o segundo semestre de 2008.

·       Desde o segundo semestre de 2011, desenvolvo a pesquisa científica “Sagrado e senrioalidade no cinema de Carlos Reygadas e Apichatpong Weerasethakul”, sendo orientado pelo professor Erly Milton Vieira Jr., do Departamento de Comunicação Social da Ufes. Também participo das reuniões semanias do grupo de pesquisa “Corpo, sensorialidade e discursos do real no cinema contemporâneo”, nas quais acontecem as leituras de textos e discussões que fundamentam minha pesquisa.

·       Fui um dos organizadores, debatedores e curadores da Mostra Bem-Vindos ao Cinema Contemporâneo, que aconteceu de 12 a 16 de setembro de 2011. Também escrevi o artigo “Os labirintos da alma”, que foi publicado no catálogo da mostra. Disponível em: http://issuu.com/sido.spacini/docs/mostra_bem_vindos

·       Participei do lançamento da segunda edição da Revista Sala 206, publicação do GRAV, na tarde de lançamentos do 18º Vitória Cine Vídeo, no dia 10 de outubro de 2012.

·       Fui um dos organizadores da Mostra Acidentes Televisivos – O Reino, de Lars Von Trier, realizada de 9 a 13 de dezembro de 2011.

·       Organizador e curador da Mostra Cine Mulher, que acontece nos dias 5, 6, 7, 9, 14 e 15 de março de 2012 em diferentes locais de Vitória. O evento é uma parceria do GRAV com o Fórum de Mulheres do Espírito Santo e o Cine Kbça.

·       Participei do Grupo de Discussão e Produção Literária Cronópio entre do primeiro semestre de 2009 até o final e 2010. O grupo se tornou projeto de extensão da Ufes no segundo semestre de 2009. Atividades individuais e em grupo, incluindo a publicação de uma reportagem na revista virtual “Graciano”. Disponível em: http://issuu.com/revistagraciano/docs/graciano_um (Páginas 72 e 73).

·       Já passei por todas as disciplinas práticas do curso de jornalismo da Ufes, o que inclui atividades nos jornais laboratório No Entanto e Primeira Mão, no portal online Universo Ufes, bem como em programas experimentais de rádio e televisão.

·       Escrevi a reportagem “Quase uma bolsa-remédios”  para a revista “Leia”, uma publicação semanal de Cachoeiro de Itapemirim. Matéria publicada no final de julho de 2010.

·       Participei da produção do Evento de Extensão: 3º CurtaGrav – Mostra e Seminário de Animação (2008).

·       Ajudei na organização do Seminário Internacional – Cinema, Tecnologia e Percepção: Novos Diálogos (2009).

 

OUTROS CURSOS

Participação como ouvinte do X Congresso de Estudos Literários – A crítica literária: percursos, métodos e exercícios (2008).

·       Minicurso de Política Econômica: do Economês para o Português (2008).

·       Oficina / aula aberta de animação como parte do 3º CurtaGrav – Mostra e Seminário de Animação (2008).

·       Ouvinte do Seminário Internacional – Cinema, Tecnologia e Percepção: Novos Diálogos (2009).

·       Curso Fundamentos de Crítica Cultural – Cinema e Literatura (2009).

·       Curso História(s) das Projeções Cinematográficas (2009).

·       Oficina - Em Busca do Personagem: Um Olhar Singular, integrante do Rumos Jornalismo Cultural 2009-2010 (2009).

Contatos

Telefones:
Fixo: (27)9229- ... ver contato
Email:
... @gmail.com